Logo depois de chegarmos na Suécia, o Ronaldo perguntou pra gente o que nós acharíamos de passar o reveillon em Paris. Achamos ótimo e topamos na hora. No mesmo dia compramos passagens e reservamos um albergue. O critério de escolha do albergue foi pelo número de pessoas por quarto, já que o melhor albergue da cidade já não tinha mais vagas, assim ficamos em um quarto só nós três. O albergue não era a 8ª maravilha, mas nós mal ficamos lá.
Saímos da Suécia dia 30 de dezembro depois do almoço, fizemos boa viagem, mas ainda no aeroporto uma má notícia: extraviaram a minha mala. Enquanto aguardávamos as malas, encontramos uma outra passageira que nos ajudou a localizar o albergue no mapa de Paris. O curioso é que ela é francesa e falou com a gente o tempo todo em inglês, o que não é nada comum. Outro fato bastante engraçado foi que também enquanto esperávamos as malas, o Ronaldo olhou pro lado e disse: Olha o Luciano do Valle!! Eu o achei muito diferente e tentei convencer o Ronaldo de que não era o Luciano. Então quando este passageiro estava ido embora o Ale falou alto: Tchau Luciano! O cara ficou olhando e procurando quem é que o tinha chamado. Foi uma pena que não falamos com ele, vai ficar faltando essa foto mas, fica pra próxima rs.....
Depois de toda a confusão da mala, saímos do aeroporto super tarde. Fomos pro hostel, deixamos as malas e fomos pra Champs Elyseés. É uma avenida linda e eu fiquei encantada com a decoração de Natal. Olha a cara da criança!!!
Esta avenida tem em uma extremidade o Arco do Triunfo e na outra extremidade a Place de la Concord onde fica uma roda gigante imensa...
Depois de uma caminhada pela Champs Elyseés, fomos até um ponto da cidade de onde se vê a TorreEiffel. Não fomos até lá porque já era bem tarde da noite e a gente não sabia se era seguro andar até lá aquela hora. A Torre estava iluminada por uma luz azul especialmente para o período de festas. Disseram pra gente que o custo dessas lâmpadas era muito alto e devia ser mesmo porque já no dia 1º de janeiro eles voltaram a iluminação original amarela.
Passar o reveillon com este visual em ótima companhia me fez parecer num conto de fadas.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário